Champanhe



PÀGINAS :

O nome Champanhe é conhecidos de todos os apreciadores de vinho na Europa, em particular, e no mundo em geral e a sua história e tem lugar de destaque em todos o tipo de celebrações ou festividades.

Como acontece normalmente nos vinhos gauleses, o vinho das bolhas também está ligado a uma região/província francesa onde foi beber o seu nome e as suas raízes.

A província de Champanhe situa-se num sítio nevrálgico em termos estratégicos, geopolíticos e económicos, nomeadamente no noroeste francês, distando de Paris pouco mais de 150 kms. As três zonas da região de Champanhe: Montagne (Montanha) de Reims, Côte des Blancs e Vale do Marne totalizam cerca de 35 mil hectares de vinhas que permitem a produção de cerca de um quarto de milhões de garrafas de vinho Champanhe, por ano.

Pelo facto de estar enquadrada por numerosos países da Europa Central e pelo facto de ser um dos possíveis locais de desembarque dos sempre rivais ingleses e tendo em conta também que a sul é ladeada pelo mar mediterrâneo, Champanhe foi palco de inúmeras batalhas e confrontos militares mas o seu nome está indelevelmente associado ao vinho espumante tão utilizado em momentos festivos.


PÀGINAS :
Mapa do site | Acompanhar a vida do site RSS 2.0